Serviço: ‘Hora do Conto’ no Poupatempo Santo Amaro será nesta terça-feira, dia 22

A atividade é gratuita

qui, 17/04/2003 - 20h51 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 22, às 10 horas, será realizada a segunda sessão da ‘Hora do Conto’ da Biblioteca Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro, em parceria com a Editora Scipione.

O projeto ‘Hora do Conto’, idealizado pelo Instituto Brasil Leitor e o Poupatempo Santo Amaro, consiste na realização de encontros periódicos para a leitura de histórias infantis visando aproximar as crianças do universo literário e promover o gosto pela leitura.

Neste encontro, a equipe ‘A Hora do Encanto’, da Editora Scipione, contará para as crianças a história a ‘Risada do Biribira’. A atividade é gratuita.

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258.

Biblioteca Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro

A Biblioteca Ler é Saber, inaugurada no final de novembro de 2002, é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor – uma organização não governamental voltada para a promoção da leitura –, o Ministério da Cultura e o Barateiro, patrocinador desta biblioteca.

A Ler é Saber do Poupatempo Santo Amaro conta com acervo de mais de 3 mil livros, incluindo infantis, infanto-juvenis, literatura geral e literatura complementar, para necessidades específicas, além de brinquedoteca e do livro virtual.

Cerca de 25 mil atendimentos foram realizados pela Ler é Saber desde a sua inauguração até o final do mês de março. Atualmente, a biblioteca conta com 954 associados.