Serviço: Festa marca aniversário do CIC na Zona Norte

Estande do Ipem-SP afere pressão e mede a altura e peso gratuitamente

ter, 18/05/2004 - 15h55 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 22, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo comemorará o terceiro aniversário do CIC Norte. E a população de baixa renda da região é o alvo da atividade. As ações planejadas pela Coordenadoria de Integração da Cidadania têm como objetivo a prestação de serviço, além de atividades culturais e educacionais.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-SP), órgão ligado à Secretaria da Justiça, estará presente no evento. No estande do Ipem-SP, os moradores da região poderão aferir a pressão arterial e conferir o peso e a altura.

O departamento de eventos do Ipem preparou ainda atividades para a criançada. A meninada vai aprender a fazer esculturas com bexigas.

Entre os serviços que estarão disponíveis à população destacam-se as palestras sobre os direitos do consumidor e a regularização jurídica de empresas, ministradas pela Fundação Procon e pela Junta Comercial de São Paulo, respectivamente.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) e o Centro de Referência de Apoio à Vítima (Cravi) também participarão, esclarecendo dúvidas.

Na área da saúde, as pessoas podem realizar exames clínicos, como: papanicolau, teste de glicemia e exame de câncer de mama. Os interessados poderão ainda participar de palestras sobre planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis e passar por uma triagem odontológica, realizada pela Uniodonto.

Shows

Os alunos da Escola de Cabeleireiros Teruia cortarão o cabelo dos interessados e os profissionais da Nemawashi Cosméticos estarão a postos para fazer limpeza de pela e dar dicas sobre produtos de beleza. Para garantir a animação da garotada, a Coordenação de Integração da Cidadania organizou uma série de atividades educacionais e lúdicas, como aulas de teatro, dança, pintura de rosto e diversas outras brincadeiras.

Entre os jovens e adultos, a empolgação ficará por conta dos shows das bandas Negro Ba, MPB/Saigon, Metaphora, Cálculo Mentar, Mel D’Ponta e Última Chance. Todas as apresentações musicais começarão a partir das 14h.

Para realizar o Sabadania do mês de maio, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania conta com o apoio da Rádio Nativa FM, Iupy Diversões e Cia, Nemawashi Cosméticos, Escola de Cabeleireiros Teruia, UBS Vila Nova Galvão, Paism-Cejam, Fundação Procon, Ipem-SP, Jucesp, Imesc, Fundação Itesp, Sabesp, Eletropaulo, Uniodonto e das secretarias de Estado da Cultura e da Comunicação.

Serviço:

Local: CIC-Norte
Endereço: Rua Ari da Rocha Miranda, nº 36, Jaçanã, Jova Rural, São Paulo
Horário: 10h às 19 horas
Data: Sábado, dia 22 de maio