Serviço: Feriado prolongado diminui doações na Pró-Sangue

Informações pelo telefone 0800-55-0300 (ligação gratuita)

ter, 26/04/2005 - 11h38 | Do Portal do Governo

O feriado prolongado reduziu os estoques da Pró-Sangue, no complexo do Hospital das Clínicas. No momento, há falta, principalmente, dos sangue do tipo O positivo e O negativo. Nos dias de feriado, é comum as doações registrarem queda de até 30% nos postos de coleta.

Algumas ações preventivas, como o envio de e-mail marketing a aproximadamente 2 mil doadores voluntários e convocações por telefone, foram tomadas. Entretanto, o apoio e a participação coletiva são fundamentais.

Para doar sangue, basta ter entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

O Posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros do Metrô Clínicas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Os doares podem agendar o fornecimento e dispõem de estacionamento, gratuito, no subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para obter mais informações, endereços de postos de coleta, horário de atendimento e agendamento para doação, disque Pró-Sangue (telefone gratuito): 0800-55-0300, ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Pró-Sangue

M.J.