Serviço: Estado e Prefeitura iniciam discussão sobre implantação da bilhetagem eletrônica

Foram criados, na reunião desta segunda, dia 19, dois grupos de trabalho para viabilizar implantação

seg, 19/01/2004 - 19h02 | Do Portal do Governo

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 19, entre representantes do Metrô, CPTM e SPTrans para viabilizar a implantação dos validadores nas estações de Metrô e trem e início da discussão sobre a integração tarifária, foram criados dois grupos de trabalho e definido que serão realizadas reuniões periódicas.

Grupos de trabalho:

  • 1º grupo – Tecnologia – que definirá quantos validadores serão necessários, como integrar a tecnologia atual do Metrô com o Bilhete único e como será essa implantação.
  • 2º grupo – Remuneração e Política Tarifária – que definirá como será a repartição da receita, a parte financeira, logística e integração tarifária entre os moldais (trem, metrô, ônibus intermunicipais e municipais).

    A população ganhará com a integração tecnológica, uma vez que poderá utilizar os créditos eletrônicos do cartão para pagamento das tarifas em quaisquer meios de transporte coletivo.

    Para coordenar a viabilização da integração entre as secretarias foram nomeados pelo município Ana Odila, Assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Transportes, e pelo Estado Renato Viegas, Diretor de Planejamento do Metrô.

    Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

    (AM)