Serviço: Estação Brás tem reforço de funcionários na semana que antecede o Natal

Movimento de passageiros cresce cerca de 25% nesta época do ano

qua, 18/12/2002 - 11h36 | Do Portal do Governo

A Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe reforço no quadro de funcionários nesta semana que antecede o Natal. A exemplo dos últimos dois sábados, quando a demanda registrou um aumento de até 25%, espera-se que o movimento de passageiros mantenha a tendência de crescimento nos dias finais de compras, no tradicional bairro do Brás.

A escala dos funcionários da estação foi alterada para melhor atender os usuários. Também estão sendo abertas bilheterias extras, como as “expressas”, que vendem passes apenas com dinheiro trocado. Nos dois últimos sábados a circulação de usuários na estação girou em torno de 150 mil pessoas, quando a média é de 120 mil.

Para atender a movimentação, o intervalo entre os trens também está sendo alterado, passando para 10 minutos na linha E e 15 minutos na linha F, fora dos horários de pico. Igual intervalo será aplicado no sábado, dia 21, das 8h às 21 horas. Aos domingos, quando a demanda cai substancialmente, o intervalo entre as composições será de 20 minutos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM