Serviço: Estação Brás da CPTM tem nova passarela

Objetivo é facilitar o embarque e desembarque dos passageiros

seg, 09/09/2002 - 11h20 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 9, começa a funcionar a nova passarela de pedestres da Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A passarela facilita a locomoção para embarque e desembarque dos passageiros da Linha F (Brás-Calmon Viana), dos usuários que entram na estação pela entrada principal (Praça Agente Cícero) ou pelo Metrô, e que querem acessar qualquer uma das cinco plataformas.

Também começam a funcionar as escadas rolantes que dão acesso às plataformas 2 e 3, servindo os passageiros da Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), do Expresso Leste (Brás-Guaianazes), e do ramal Brás-Barra Funda, atendendo todas as cinco plataformas para embarque e desembarque.

Além da escadas rolantes, todas as plataformas têm acessos por escadas fixas (concreto), e elevadores para portadores de deficiência. Na passarela foi colocado piso de borracha antiderrapante e cobertura. No local serão construídas lojas de conveniência e o futuro mezanino da estação.

As obras fazem parte do Projeto Integração Centro que permitirá a interligação entre as regiões Leste e Oeste ao centro da cidade, pelas linhas da CPTM, além da conexão dessas linhas com as do Metrô de São Paulo.