Serviço: Escritório Iamspe em Santo André atende cerca de 500 usuários por dia

Unidade agenda consultas para dezenas de especialidades do hospital da Fundação ABC

ter, 20/01/2004 - 14h31 | Do Portal do Governo

Inaugurado em setembro do ano passado, o Escritório Administrativo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em Santo André, já está atendendo de 400 a 500 pessoas diariamente. O espaço funciona em parceria com a Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, onde há também um hospital. É o segundo escritório do Iamspe na Grande São Paulo (outro funciona em Mogi das Cruzes) montado para descentralizar o atendimento de saúde aos servidores estaduais, dependentes e agregados. É uma forma de desafogar o Hospital do Servidor Público Estadual, no Ibirapuera, em São Paulo.

No escritório de Santo André são agendadas consultas para dezenas de especialidades do hospital da Fundação ABC. Os servidores encontram médicos nas áreas de angiologia e cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia plástica, clínica geral, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, oncologia, pediatria e herbiatria, pneumologia e urologia.

Várias cidades

Alguns exames de diagnóstico também podem ser feitos, entre eles sangue, urina, raios x, tomografia, mamografia, radiografia, teste ergométrico, ecocardiograma e eletrocardiograma. Os mais complexos são feitos em São Paulo, no HSPE.

Passam pelo local, principalmente, usuários dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. São cerca de 67 mil pessoas entre funcionários públicos estaduais, dependentes e agregados na região. Só no município de Santo André existem 5.977 contribuintes.

O usuário deve levar RG, penúltimo ou último holerite e comprovante de residência. Se casado, a identidade do cônjuge e a certidão de casamento. Quando houver filhos, é necessário o RG ou a certidão de nascimento. Para os agregados, só a apresentação do RG. O escritório não faz marcação de consultas por telefone.

Serviço – O Escritório Administrativo do Iamspe em Santo André fica nas dependências da Fundação do ABC (Avenida Príncipe de Gales, 821), telefones (0xx11) 4994-2235 e 4438-3071). O atendimento é das 8 às 17 horas.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe

(LRK)