Serviço: EMTU emite carteira de transporte escolar metropolitano

Estudantes e professores podem agilizar a emissão da Carteira acessando o site da empresa

seg, 01/03/2004 - 13h12 | Do Portal do Governo

Para viabilizar a emissão da Carteira de Transporte Escolar aos estudantes e professores neste ano letivo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) enviou formulários para todas as escolas das Regiões Metropolitanas da Baixada Santista e de Campinas.

Este ano, a EMTU/SP passou a ser responsável pela emissão da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano que garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa aos estudantes/professores que utilizam as linhas de ônibus do sistema.

As 472 instituições escolares públicas e privadas da região de Campinas e as 723 da Baixada Santista receberam o Formulário de Atualização de Cadastro – 2004.

Este procedimento é necessário, pois é preciso verificar se a escola ou faculdade atende às exigências da legislação em vigor e o número potencial de estudantes/professores com direito ao benefício.

A emissão deste documento pela EMTU/SP assegura o cumprimento rigoroso da legislação vigente que estabelece critérios para a concessão do benefício. A instituição escolar deve oferecer os cursos do Ensino Fundamental (Regular e Supletivo); Ensino Médio (Regular e Supletivo); Profissionalizante de Nível Técnico; e de Graduação Superior.

Site da EMTU/SP

Os estudantes e professores podem agilizar a emissão da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano, acessando o site da EMTU/SP (www.emtusp.com.br ) e retirar o formulário para a solicitação do documento.

O interessado deve imprimi-lo, preenchê-lo e pagar a taxa de R$ 6,00 em qualquer agência do Banco Nossa Caixa. Antes, no entanto, deve certificar-se se sua escola está cadastrada na EMTU/SP. Em caso afirmativo, pode entregar toda a documentação na secretaria da instituição escolar para encaminhamento à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos:

  • formulário preenchido com autenticação do pagamento da taxa;
  • cópia do RG;
  • cópia de comprovante de endereço atualizado; e
  • em caso de cursos técnicos, atestado de comprovante de curso do ensino médio.

    Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

    (AM)