Serviço: EMTU e Metra oferecem transporte gratuito para Bienal do Livro

Linha gratuita faz trajeto Terminal Jabaquara - Centro de Exposições Imigrantes

sex, 16/04/2004 - 13h37 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – e a Concessionária Metra criaram uma linha gratuita do Terminal Jabaquara até o Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo, onde ocorre a 18º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, até o dia 25 de abril.

O Terminal Metropolitano Jabaquara é o ponto de afluência de vários meios de transporte, como o Metrô, linhas rodoviárias da Baixada Santista, municipais da zona sul da Capital e intermunicipais da Grande São Paulo, principalmente do ABCD, por meio do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. As pessoas de outras cidades e estados que desembarcam nos Terminais Rodoviários Tietê e Barra Funda podem utilizar o Metro e chegar ao Terminal Metropolitano Jabaquara.

Venda de ingressos

Além da linha gratuita, o visitante da Bienal pode adquirir o ingresso na bilheteria da plataforma A do Terminal Jabaquara nos valores de R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia entrada), das 9h às 20h, inclusive nos sábados e domingos. Há também a bilheteria instalada no túnel de acesso que funciona ininterruptamente todos os dias da semana. Diversas faixas instaladas em locais estratégicos do terminal indicarão os locais de venda dos ingressos.

Operação monitorada

A linha será operada pela Concessionária Metra que colocará em circulação de três a seis ônibus na linha ponte Jabaquara – Pavilhão, de acordo com a demanda de passageiros para cada faixa horária. Os intervalos médios entre partidas é de 10 minutos e o tempo de viagem de sete a 10 minutos.

Os sites da EMTU (www.emtusp.com.br) e da Metra (www.metra.com.br) divulgam os dados da operação da linha ponte Jabaquara – Pavilhão, incluindo horário das partidas e intervalos médios.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU

(AM)