Serviço: Embarque na Estação da Luz será alterado neste sábado

Plataforma central ficará desativada por 90 dias

sex, 08/03/2002 - 10h52 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, dia 9, será feita uma mudança radical no serviço de embarque e desembarque da Estação da Luz, vinculada à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A plataforma central ficará desativada por 90 dias, período em que os passageiros se utilizarão apenas da plataforma 4.

No decorrer desta semana, a CPTM divulgou informações sobre a mudança para diminuir o desconforto dos usuários. A CPTM vai implantar um sistema de embarque monitorado, que contará com funcionários treinados, atuando em dois turnos: das 6 às 13 horas e das 14h30 até 21h30.

O pessoal de apoio poderá ser identificado por um boné e camisa vermelhos com a inscrição ‘Apoio ao Usuário’, além de calça preta. Passageiros procedentes ou que vão para a Barra Funda, e que se dirigem ou vêm do Brás, estarão embarcando e desembarcando de uma mesma plataforma.

Quatro composições, com intervalo de seis minutos cada, também estarão fazendo uma ‘sanfona’ para a baldeação de passageiros no percurso Luz-Brás e Luz-Barra Funda.