Serviço: Detran promove curso de condutores de transporte escolar

Inscrições terminam hoje

sex, 15/03/2002 - 14h01 | Do Portal do Governo

Terminam hoje as inscrições para o curso destinado à formação de condutores para o transporte escolar. Os interessados têm até o final da tarde para efetuar a inscrição no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para participar é preciso ser maior de 21 anos, saber ler e escrever, além de ser habilitado na categoria ‘D’ ou ‘E’. O cidadão não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima; nem ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, contados da data da matrícula.

Com duração de três finais de semana, o curso será realizado sempre aos sábados e domingos, das 8 horas às 16h50, com vagas para 20 pessoas. A taxa de inscrição é de R$ 157,08, além de R$ 11,57 referente a taxa do Gare para expedição da credencial. No decorrer do ano serão abertas novas vagas para a atividade.

Para se inscrever é preciso apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada do RG, CPF e CNH; duas fotos 2×2 recentes e coloridas; certidão do prontuário da habilitação para fins trabalhistas (este documento tem validade de 90 dias); psicotécnico com laudo pedagógico específico.

Para o curso da C.N.H. da Capital deverá ser realizado somente no Detran, já para o curso da C.N.H. do Interior de SP o exame poderá ser realizado em clínicas credenciadas pela Ciretran da região, devendo constar no laudo do exame psicotécnico o carimbo da Ciretran, certidão negativa de distribuição e execução criminal relativa aos crimes de homicídio, estupro, roubo e corrupção de menores, solicitada no Fórum (validade de 90 dias).

Os interessados devem dirigir-se à Divisão de Educação de Trânsito do Detran – Av. Pedro Álvares Cabral, nº 1.301 – 7º andar – Ibirapuera – São Paulo-SP. Horário de atendimento é das 8 horas às 16h30.