Serviço: CPTM realiza nesta semana trabalho de manutenção em todas as linhas

Trabalho começou hoje com substituição de trilhos e recolhimento de dormentes velhos em Carapicuíba

seg, 05/08/2002 - 13h44 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizarão serviços durante toda a semana nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes – Itapevi), C (Osasco – Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A – De terça-feira (6) até quinta-feira (8) pela madrugada, haverá substituição de junta isolante nos trilhos, entre as estações de Baltazar Fidelis, Franco da Rocha, Jaraguá, Pirituba. Outra equipe fará na sexta-feira (9) troca de trilhos entre as estações de Vila Clarice e Jaraguá.

Linha B – Nesta segunda-feira (5), a programação prevê a substituição de trilhos e recolhimento de dormentes velhos, que foram deixados na via por ocasião da troca, nas áreas da Estação de Carapicuíba. Amanhã (6), haverá recuperação do Aparelho de Mudança de Via (AMV), próximo à Estação de Comendador Sampaio.

Já a equipe noturna, na quarta-feira (7) e na sexta-feira (9), executará trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Carapicuíba, Antonio João, Presidente Altino e Osasco, Quitaúna e General Miguel Costa, e correção geométrica de trilhos, entre as estações de Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino.

Linha C – Na quinta-feira (8), entre as estações de Presidente Altino e Ceasa, durante a madrugada, será feita recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV).

Linha D – Na sexta-feira (9), a equipe diurna fará substituição de juntas isolantes nas áreas das estações de Mauá e Guapituba. Durante as madrugadas de terça-feira (6) até sexta-feira (9) terá correção geométrica mecanizada da linha entre as estações da Móoca e Ipiranga.

Linha E – Todos os dias as equipes trocarão os dormentes de madeira nas áreas das estações de Suzano e Jundiapeba.
Linha F – Durante a semana, a equipe diurna limpará o terreno ao lado da via nas regiões das estações Engº Manoel Feio, Itaquaquecetuba, Engº Goulart e Com. Ermelino Matarazzo. Outra equipe recolherá os trilhos que foram deixados ali por ocasião da troca.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM