Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva no sistema

Equipes trabalham em todas as linhas da empresa

ter, 23/07/2002 - 12h16 | Do Portal do Governo

Durante esta semana equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e F (Brás-Calmon Viana).

Confira a programação dos serviços:

Linha A

De hoje até quinta-feira, dia 25, estão sendo realizados serviços de solda e substituição de trilhos entre as estações de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Caieiras e Franco da Rocha.

Linha B

Desde ontem e até amanhã, as equipes recolhem trilhos nas áreas das estações de Imperatriz Leopoldina, Ceasa, Barra Funda e Júlio Prestes, que foram deixados nos locais quando da sua substituição. Outra equipe faz a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as estações de Osasco e Presidente Altino. Todos os dias, durante a madrugada, há trabalho de capina química entre as estações de Júlio Prestes e Osasco. Também está sendo realizada correção geométrica da via nas áreas das estações Jandira, Sagrado Coração, Itapevi, Domingo de Moraes e Imperatriz Leopoldina.

Linha C

Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a equipe diurna executará serviços de solda e recolherá dormentes, deixados no local por ocasião da troca, entre as estações Socorro e Jurubatuba. Está prevista ainda, a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV) e a troca de trilhos entre Presidente Altino e Ceasa. A partir de hoje (23/07), amanhã (24/07) e sexta-feira (26/07), haverá recuperação de Aparelho e Mudança Via (AMV), nas áreas das estações de Santo Amaro, Cidade Jardim e Jurubatuba, além do recolhimento de dormentes.

Linha D

Durante as madrugadas as equipes trocam peças de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas da Luz e Brás.

Linha E

Todos os dias há substituição de dormentes de madeira entre as estações de Suzano, Jundiapeba, Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes. Outra equipe faz capina química nas áreas das estações Guaianazes, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Linha F

Também todos os dias durante as madrugadas está sendo realizada a troca de dormentes com serviços de solda, nas regiões das estações de São Miguel, Manoel Feio, Ermelino Matarazzo, Tatuapé e Engenheiro Trindade (desativada).