Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva nas linhas do sistema

Trabalhos estão sendo executados durante toda esta semana

ter, 27/08/2002 - 12h04 | Do Portal do Governo

Sem prejuízo à operação comercial as equipes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham durante toda esta semana na manutenção da via permanente, das linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Julio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana). Confira os trabalhos programados até esta sexta-feira, dia 30.

Linha A – Hoje e quinta-feira, dia 29, entre as estações de Pirituba e Vila Clarice, durante o dia, serão recolhidos dormentes, trocados e deixados naquela região por ocasião da sua substituição. Nas áreas das estações de Várzea Paulista e Campo Limpo, a equipe diurna fará descarga de dormentes novos, ao longo da via, para futura substituição. Todos os dias a equipe realizará substituição de dormentes de madeira entre as estações Jaraguá e Perus.

Linha B – Amanhã, dia 28, e sexta-feira, dia 30, durante o dia, haverá recolhimento de dormentes, entre as estações de Lapa e Barra Funda, que foram deixados ali por ocasião da sua substituição. Já outra equipe substituirá trilhos, entre as estações Jandira e Itapevi. Até sexta-feira, dia 30, haverá correção geométrica de trilhos, nas áreas das estações de Osasco, Presidente Altino e Comandante Sampaio e substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas regiões de Jandira, Itapevi, Carapicuíba e Antonio João. Esses serviços serão executados durante a noite.

Linha D – Na quarta-feira, dia 28, na região da Estação de Ribeirão Pires, de dia, será feita descarga de material metálico, ao longo da via, para futura substituição. Já durante a noite, as equipes farão correção geométrica mecanizada de Aparelho de Mudança de Viana (AMV). Durante toda a semana estão sendo trocados os dormentes de madeira, entre as estações de Mauá e Guapituba.

Linha E – Em todos os dias da semana, a equipe diurna realiza substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Calmon Viana, Suzano, Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Outra equipe faz limpeza de canaletas e roçada entre as regiões de Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos.

Linha F – Também, durante a semana, haverá substituição de dormentes de madeira próximo à estação de Eng. Goulart e limpeza de terreno ao longo da via entre as estações de Tatuapé e Engº Goulart. A equipe diurna continuará com as obras de contenção de aterro entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré.