Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva nas linhas do sistema

Trabalhos vão até sexta-feira, dia 2 de agosto

qua, 31/07/2002 - 12h28 | Do Portal do Governo

Sem prejuízo à operação comercial, as equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão trabalhando até sexta-feira, dia 2, na manutenção das linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e F (Brás-Calmon Viana).

Confira a programação dos trabalhos:

Linha A – Na sexta-feira (02/08), a equipe noturna fará substituição e soda de trilhos entre as estações da Lapa e Piqueri e executará solda aluminotérmica.

Linha B – Amanhã (1º/08), durante o dia, haverá troca de trilhos entre as estações de General Miguel Costa e Antonio João. Outra equipe recolherá os trilhos que foram deixados ali por ocasião da sua substituição. No dia 2, sexta-feira, a equipe noturna fará substituição de trilhos entre as estações de Jandira e Itapevi e outra executará correção geométrica da via entre Júlio Prestes e Lapa.

Linha C – Também nesta quinta-feira (17/08), durante o dia, nas áreas das estações de Presidente Altino e Ceasa, serão realizados serviços de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV),

Linha D – Na madrugada de amanhã (1º/08), nas áreas das estações de Tamanduateí e São Caetano, haverá troca de trilhos.

Linha E – Desde segunda-feira, dia 29, está sendo realizada a substituição de madeira na região da estação de Jundiapeba. Outra equipe executa a limpeza de canaletas, roçada e capina entre as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Guaianazes.

Linha F – De ontem (30/07) até sexta-feira (02/08), durante o dia e madrugada, há troca de trilhos e execução de serviços de solda de trilhos nas áreas das estações de Itaim Paulista, Manoel Feio, Engenheiro Goulart e Comte. Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.