Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva nas linhas do sistema

Trabalhos estão sendo executados ao longo da semana

ter, 16/07/2002 - 13h06 | Do Portal do Governo

Durante toda esta semana, equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão trabalhando nas seis linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes–Itapevi), C (Osasco Jurubatuba), D (Luz–Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e F (Brás–Calmon Viana).

Linha A

Durante a noite está sendo realizada a troca de trilhos nas áreas das estações de Perus, Caieiras e Francisco Morato. Os serviços começaram nesta segunda-feira, dia 15, e se repetirão na sexta-feira, dia 19.

Linha B

Nas madrugadas de toda a semana, as equipes noturnas farão correção geométrica da linha entre as estações de Lapa, Domingo de Moraes, Imperatriz Leopoldina, Jandira e Sagrado Coração.

Linha C

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 17, 18 e 19, estão programados serviços de solda nas áreas das estações Cidade Universitária, Pinheiros, Socorro, Jurubatuba. Ontem foi recuperado o Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as estações de Presidente Altino e Comandante Sampaio.

Linha D

Nas madrugadas dos dias 17 e 18 haverá troca de peças de Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas áreas da Estação da Móoca.

Linha E

Todos os dias está sendo realizada substituição de dormentes entre as estações de Gianetti e Ferraz de Vasconcelos e áreas das estações de Jundiapeba e Tatuapé. Outra equipe está executando os trabalhos de capinha e roçada entre as estações de Gianetti e Ferrar de Vasconcelos. Nas áreas das estações de Gianetti e Ferraz de Vasconcelos, as equipes estão recolhendo dormentes, trilhos e materiais metálicos que foram deixados ali por ocasião da substituição.

Linha F

Durante a semana a equipe noturna está trocando trilhos nas áreas das estações de Itaim Paulista, Engenheiro Trindade (desativada) e Manoel Feio.