Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva em linhas do sistema neste final de semana

Trabalhos não prejudicam a circulação dos trens

sex, 30/08/2002 - 11h22 | Do Portal do Governo

Neste final de semana equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estarão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás–Calmon Viana), sem prejudicar a operação comercial.

Confira a agenda de serviços programados:

Linha A – Amanhã, dia 31, haverá troca de dormentes de madeira entre as estações de Jaraguá e Perus. Pela madrugada, será feita correção geométrica mecanizada de via, nas áreas das estações de Pirituba e Vila Clarice.

Linha B – No domingo, dia 1º, a equipe diurna realizará substituição de trilhos, entre as estações de Engenheiro Cardoso e Itapevi.

Linha D – Também no domingo haverá substituição, durante todo o dia, de dormentes nas regiões das estações de Mauá e Guapituba.

Linha E – Neste sábado, dia 31, a equipe diurna trocará dormentes de madeira nas regiões das estações de Tatuapé, Calmon Viana, Guaianazes, Suzano, Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Já a equipe noturna recolherá, entre as estações de Guaianazes e Ferras de Vasconcelos, dormentes e materiais diversos deixados ali por ocasião da substituição. Na madrugada do domingo, dia 1º, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre Calmon Viana e Suzano.

Linha F – Nos dois dias, a equipe continuará executando obras de contenção de aterro, entre as estações de Itaquaquecetuba e Aracaré.