Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva em linhas do sistema

Trabalhos incluem troca de dormentes, solda de trilhos e recolhimento de materiais ao longo das vias

qua, 25/09/2002 - 12h00 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham toda esta semana, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás- Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana). Confira a agenda se serviços programados:

Linha A

Até quinta-feira, dia 26, haverá descarga de dormentes de madeiras, nas regiões de Vila Clarice, Jaraguá e Perus, para substituição posterior. Todos os dias, a equipe diurna trocará os dormentes nas áreas das estações de Jaraguá, Perus, Campo Limpo e Várzea Paulista e fará ronda de linha da Estação da Luz até Jundiaí. Já para a madrugada de hoje, dia 25, foram agendados serviços de correção de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Vila Clarice e Pirituba.

Linha B

Em todos os dias da semana serão realizados serviços de solda nos trilhos, entre as estações de Itapevi e Amador Bueno, além da substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), na região da Estação de Itapevi. Também está programado o recolhimento de trilhos que foram deixados ao longo da via, por ocasião da troca, entre as estações de Imperatriz Leopoldina e Comandante Sampaio. Até sexta-feira, dia 27, durante a noite, as equipes trabalham na correção geométrica da linha nas áreas das estações Comandante Sampaio, General Miguel Costa e Carapicuíba, na substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas regiões das estações de Itapevi e Jandira. Ainda serão recolhidos dormentes, entre as estações de Jandira e Barueri.

Linha C

Na madrugada de sexta-feira, dia 27, haverá execução de solda nos trilhos entre as estações de Ceasa e Pinheiros.

Linha D

Está programada, para todos os dias, a substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Guapituba e Ribeirão Pires. Outra equipe fará ronda de via da Estação Luz até Rio Grande da Serra.

Linha E

Durante a semana haverá troca de dormentes de madeira nas áreas das estações de Suzano, Jundiapeba, Calmon Viana e Poá e execução de capina química manual entre as estações de Antonio Gianetti e Suzano.

Linha F

Até sexta-feira, dia 27, durante o dia, haverá troca de dormentes de madeira entre as estações de São Miguel e Itaim Paulista. Já a equipe noturna descarregará e recolherá materiais ao longo da via, entre as estações de Tatuapé, Engº Goulart, Engº Manoel Feio e Itaim Paulista.