Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva em linhas do sistema

Trabalhos não prejudicam operação comercial

ter, 10/09/2002 - 11h04 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prosseguem o serviço de manutenção preventiva das linhas do sistema. O trabalho não prejudica a operação comercial. Confira os trabalhos programados para esta semana:

Linha A (Brás-Francisco Morato) – De hoje até sexta-feira, dia 13, pela madrugada, serão executados serviços de solda de trilhos, nas áreas da Estação de Botujuru, substituição de trilhos nas regiões da Estação de Perus e correção geométrica da via entre as estações de Pirituba e Vila Clarice. Já a equipe diurna realizará, em todos os dias, a troca de dormentes nas áreas das estações de Jaraguá, Perus, Campo Limpo e Várzea Paulista. Ainda na quinta-feira, dia 12, haverá descarga de dormentes novos para futura substituição, nas regiões da estação de Francisco Morato.

Linha B (Júlio Prestes–Itapevi) – Também para todos os dias estão agendados serviços de substituição de junta isolante nos trilhos, na estação de Carapicuíba, além de troca e solda de trilhos próximo à Estação de Itapevi. Também haverá troca de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de General Miguel Costa, Comandante Sampaio e Quitaúna. Desde ontem até quinta-feira, dia 12, a equipe noturna fará correção geométrica da via nas regiões de Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino, e trocará os componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Barueri, Jardim Belval, Antonio João, Barueri, Engº Cardoso e Itapevi.

Linha C (Osasco-Jurubatuba) – Na quinta-feira, dia 12, de madrugada, haverá correção geométrica de via nas regiões das estações de Jaguaré, Cidade Universitária e Ceasa.

Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) – Está programada para todos os dias, a substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Mauá, Guapituba e São Caetano. Outra equipe fará ronda de via da Estação Luz até Rio Grande da Serra.

Linha E (Brás-Estudantes) – Durante a semana haverá troca de dormentes de madeira nas vias, entre as estações de Suzano e Jundiapeba e de Aparelho de Mudança de Via (AMV), próximo à Estação de Mogi das Cruzes. Já durante à noite, será realizada descarga de trilhos e dormentes, entre Brás e Estudantes.

Linha F (Brás-Calmon Viana) – Também durante a semana continuam os serviços de obras de contenção de aterro entre as estações de Aracaré e Itaquaquecetuba.