Serviço: CPTM realiza manutenção preventiva da rede aérea

Trabalhos serão feitos em quatro linhas até o próximo domingo, dia 1º

qua, 27/11/2002 - 11h08 | Do Portal do Governo

Até o próximo domingo, dia 1º de dezembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza manutenção preventiva da rede aérea nas linhas ‘A’ (Brás-Francisco Morato), ‘B’ (Júlio Prestes-Itapevi), ‘D’ (Luz- Rio Grande da Serra) e ‘E’ (Brás-Estudantes)

Linhas ‘A’ (Brás-Francisco Morato) e ‘D’ ( Luz- Rio Grande da Serra)- Todos os dias, durante o período diurno e noturno, nos trechos entre as estações de Jundiaí até Botujuru e de Caieiras à Franco da Rocha, as equipes fazem uma revisão geral da rede. A mesma programação ficou acertada para as regiões das estações de Francisco Morato até Botujuru.

Também está agendada a manutenção preventiva nas subestações de São Caetano, Pari, Tietê, Mauá, Campo Limpo e Caieiras. Vale lembrar que as subestações são responsáveis pela transformação da corrente alternada para contínua, exclusiva para movimentar os trens.

Linha ‘B’ (Júlio Prestes-Itapevi)- Também nas áreas das estações de Osasco, Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino, a equipe noturna realiza serviços de revisão geral e checagem do desgaste no fio trolley. Está programada ainda a substituição de pára-raio na área da estação de Osasco e serviços de adequação da rede entre as estações de Barueri e Itapevi.

Linhas ‘E’ (Brás-Estudantes)- Durante as madrugadas está sendo feita a revisão e medição de desgaste de fio trolley, nas regiões das estações de Itaquera, Guaianazes, Gianetti e Ferraz de Vasconcelos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.