Serviço: CPTM realiza manutenção de via em cinco linhas neste final de semana

Trabalhos começam na madrugada deste sábado, dia 4

sex, 03/01/2003 - 16h40 | Do Portal do Governo

Neste e domingo, dias 4 e 5 de janeiro, as equipes de manutenção de via, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estarão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A – Durante o sábado, serão substituídas placas de apoio, grampos e tirefond nos trilhos, próximo das estações de Francisco Morato e Botujuru, além de feitas canaletas de drenagem e obra de contenção de encosta entre as estações de Caieiras e Franco da Rocha. No domingo, durante o dia, haverá troca de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMVs), na Estação de Francisco Morato e substituição de trilhos nas regiões da Estação da Luz.

Linha B – Também para o domingo, está agendada a troca de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Lapa e Imperatriz Leopoldina.

Linha D – No sábado, as equipes substituirão os dormentes nas áreas das estações de Capuava e Mauá. Também executarão serviços de drenagem entre as estações de Guapituba e Mauá e troca de dormentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de São Caetano e Utinga.

Linha E – Ainda na próxima madrugada, haverá capina química nas áreas das estações de Brás e Tatuapé, além de limpeza de canaletas e recolhimento de detritos, nas áreas das estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Durante o dia de domingo, nas áreas das estações de Suzano e Calmon Viana, está programada a limpeza de canaletas, substituição de dormentes e trilhos.

Linha F – Na próxima madrugada, nas regiões das estações de Itaquaquecetuba e Calmon Viana a equipe fará a limpeza de terreno ao longo da via, com recolhimento de material metálico. Durante o dia, nas áreas das estações de Itaquaquecetuba, Aracaré, Calmon Viana, Manoel Feio e São Miguel serão substituídos dormentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), além de realizada limpeza de faixa e retirada de detritos com retroescavadeira.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM