Serviço: CPTM realiza alterações nas plataformas da estação Brás

Mudanças começam a ser implantadas a partir da próxima sexta-feira, dia 17

qua, 15/10/2003 - 12h03 | Do Portal do Governo

Devido a obras do Projeto Integração Centro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará alterações nas plataformas de embarque e desembarque dos trens que atendem as linhas A, D, E e F. As mudanças começam a ser implantadas a partir da próxima sexta–feira, dia 17, e se estendem até o dia 31 deste mês.

Linha Brás-Estudantes

Neste período, na linha E (Brás-Estudantes), os trens do Expresso Leste, que atualmente partem das plataformas 4 e 5, estarão saindo das plataformas 3 e 4.

Linha Brás-Calmon Viana

Na Linha F (Brás-Calmon Viana), as alterações ocorrerão a partir do dia 20 até o dia 26. Durante uma semana, os trens que atendem essa linha sairão e chegarão nas plataformas 5 e 6. Atualmente, essas operações estão sendo realizadas nas plataformas A e B.

Logo em seguida, de 27 a 31, ocorrerão novas alterações. As partidas e chegadas das composições da linha F serão feitas nas plataformas 6, 7 e 8.
 
Linha Brás-Francisco Morato

As composições que atendem a Linha A (Brás-Francisco Morato) e que atualmente saem da plataforma 2, a partir do dia 17, terão suas partidas da plataforma 1. Com isso, elas utilizarão a plataforma 2 somente para desembarque dos usuários.

Linha Luz-Rio Grande da Serra

A plataforma 2 também será ponto de embarque e desembarque para os usuários que utilizam os trens da linha D (Luz-Rio Grande da Serra), procedentes da estação da Luz.

Com essas alterações, os usuários terão duas opções de embarque para a estação da Luz, tanto nos trens que servem a linha A, como nas composições da linha D. Também serão orientados quanto às alterações das plataformas por meio de avisos sonoros e banners  indicativos.

As mudanças fazem parte das obras do Projeto Integração Centro, implementada pela CPTM, que ligará com maior rapidez as regiões leste e oeste ao centro da cidade.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)