Serviço: CPTM promove campanha contra drogas em estações do Alto Tietê

Nesta quinta, dia 20, está sendo realizada em Suzano, e amanhã, dia 21, ocorre na estação Estudantes

qui, 20/11/2003 - 14h42 | Do Portal do Governo

A Campanha de Sensibilização ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, promovida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), movimenta duas estações da região do Alto Tietê nesta semana: Suzano, nesta quinta, dia 20, e Estudantes, amanhã, dia 21, ambas da Linha E (Luz-Estudantes).

Das 10 às 16 horas, a população que passar por essas duas estações poderá tirar as dúvidas mais comuns sobre a dependência química, como evitá-la, o tratamento adequado, entre outros. O sigilo das pessoas é totalmente garantido.

O atendimento, gratuito, será feito por tradicionais grupos de auto-ajuda como o AA (Alcoólicos Anônimos), NA (Narcóticos Anônimos), e o ALANON (grupo de apoio aos familiares de alcoólatras), juntamente com uma equipe de apoio da CPTM.

Também haverá distribuição de folhetos informativos sobre a dependência química, esclarecendo a população dos malefícios das drogas, mesmo as aceitas socialmente, como o cigarro e o álcool.

A iniciativa é levada para diversas estações, das seis linhas, de acordo com a programação da Campanha de Sensibilização ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, da CPTM, que ocorre desde 1995.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM