Serviço: CPTM estende operação para atender ‘festeiros juninos’ no próximo sábado

Evento será realizado no Memorial da América Latina

qua, 15/06/2005 - 12h39 | Do Portal do Governo

Para atender à população que vai à Festa Junina do Memorial da América Latina dia 18/06, a CPTM estenderá o horário de embarque na estação Barra Funda até 0h30.

Excepcionalmente nesta data, partirão da Barra Funda as composições que atendem às linhas E (Luz-Estudantes), D (Luz-Rio Grande da Serra), A (Luz-Francisco Morato) e B (Julio Prestes-Itapevi).

A composição da linha F (Brás-Calmon Viana) aguardará, na estação Brás, o baldeio dos usuários das linhas E e D, partindo no horário das 0h40. O trem destacado para operar na linha A, nesse período, prosseguirá em viagem pela extensão operacional até Jundiaí. Na estação Itapevi (linha B), uma outra unidade vai ficar de prontidão com o intuito de prestar serviço até Amador Bueno.

O evento, no sábado, tem previsão de ser encerrado às 2h da manhã. Já no domingo (19/06), mais um ‘arraial’ acontecerá no Memorial. Porém nesse dia, as festividades terminarão às 22h e por isso a operação da CPTM ocorre até meia-noite, no padrão cotidiano. Vale ressaltar que, após esse horário, todas as estações do sistema – com exceção da Barra Funda – estarão fechadas para o embarque. Na Barra Funda, os usuários poderão acessar a rede CPTM somente até poucos momentos antes das partidas dos trens, não sendo permitida a permanência de ninguém no local depois disso.

Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transo. Metropolitanos