Serviço: CPTM doa objetos perdidos não reclamados por passageiros

As pessoas têm prazo de 60 dias para procurar as peças no setor de 'Achados e Perdidos' da empresa

seg, 26/08/2002 - 12h45 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) doa as peças esquecidas nas estações para o Fundo Social de Solidariedade. Os passageiros que esquecerem ou perderem algum objeto dentro do sistema têm prazo de 60 dias para procurá-lo no serviço de ‘Achados e Perdidos’ da empresa.

Foram doadas 754 peças: 150 de vestuário, 558 objetos diversos e 46 brinquedos. Os documentos são devolvidos para o órgão expedidor. Já foram devolvidos 6.270 carteiras de identidade, 1.099 carteiras profissionais, 2.426 cics, 1.651 títulos de eleitor, 531 certificados de reservistas e 660 carteiras de habilitação.

Essa foi a maneira encontrada pela CPTM de dar um destino aos achados e perdidos não reclamados. Por lei, os objetos localizados têm que ficar guardados durante 30 dias, mais a empresa dobrou esse prazo por iniciativa própria.

Atualmente, três mil itens permanecem guardados em uma sala de 22 metros quadrados. Todos os dias, cerca de 130 pessoas procuram por cédulas de identidade, cartões de crédito, cartões de banco, documentos pessoais e outros.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, na Estação Barra Funda, das 7 às 19 horas.