Serviço: CPTM divulga agenda desta semana de serviços de manutenção nas vias

Hoje à noite haverá substituição e solda de trilhos nas estações de Perus, Caieiras e Franco da Rocha

seg, 12/08/2002 - 12h32 | Do Portal do Governo

De hoje, dia 12, até a próxima sexta-feira, dia 16, as equipes de manutenção de via permanente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizarão serviços nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes–Itapevi), C (Osasco–Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Guianazes-Mogi das Cruzes), e F ( Brás-Calmon Viana), sem prejuízo para a operacional comercial.

Linha A – Nesta terça-feira1(13) e quinta-feira (15), durante a noite, haverá substituição e solda de trilhos, além de correção geométrica mecanizada, nas áreas das estações de Perus, Caieiras e Franco da Rocha. Nesta segunda-feira (12) e quarta-feira (14), durante o dia, será feito lastreamento (colocação de brita) na via, nas regiões das estações de Caieiras, Franco da Rocha, Lapa e Piqueri.

Linha B – De hoje até a quinta-feira, durante o dia, nas regiões das estações de Itapevi, Gal. Miguel Costa, Carapicuíba e Amador Bueno, serão trocadas peças de Aparelho de Mudança de Via (AMV), recolhidos dormentes velhos que foram deixados próximo à Estação de Carapicuíba, por ocasião da substituição, e realizados serviços de solda.

Linha C – Na quinta-feira, durante à noite, haverá correção geométrica de via entre as estações de Cidade Universitária e Jaguaré.

Linha D – As equipes também têm agendado serviços de correção geométrica mecanizada de via, entre as estações de Móoca e Ipiranga, nesta terça-feira.

Linha E – Durante todos os dias da semana, será feita troca de dormentes nas áreas das estações Jundiapeba, Suzano, Calmon Viana e Mogi das Cruzes.

Linha F –Todos os dias a equipe diurna realizará limpeza de terreno ao lado da via e nas canaletas. Já durante a madrugada, fará substituição de trilhos nas regiões das estações de Ermelino Matarazzo, Sebastião Gualberto (desativada), Manoel Feio e Itaim Paulista.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM