Serviço: CPTM divulga agenda de manutenção para o fim de semana

Serão realizados trabalhos nas seis linhas da empresa

sex, 08/11/2002 - 10h23 | Do Portal do Governo

Neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de novembro, as equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estarão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (JúlioPrestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A – Na madrugada de sábado, será realizada solda de trilhos entre as estações de Piqueri e Pirituba e correção geométrica de via entre as estações de Pirituba e Vila Clarice. Durante o dia, haverá substituição de dormentes entre as estações de Várzea Paulista e Jundiaí, além de limpeza das canaletas de drenagem nas áreas das estações Perus e Caieiras.

No domingo, também está agendada substituição de trilhos longos entre as estações de Pirituba e Vila Clarice.

Linha B – Durante a noite do sábado, serão substituídos os componentes do Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Júlio Prestes e Barra Funda.

Linha C – Ainda na noite de sábado, entre as estações Jaguaré e Pinheiros, haverá correção geométrica de via.

Linha D – A troca de dormentes e limpeza de lastro nas áreas das estações de Ipiranga e Tamanduateí foi agendada para este sábado. Durante a madrugada, entre as estações de Guapituba e Ribeirão Pires, a equipe recolherá dormentes e material metálico que foram deixados ao longo da via por ocasião da substituição.

Linha E – Haverá troca de dormentes neste sábado nas áreas das estações de Jundiapeba, Suzano e Brás Cubas. Também estão programadas a execução de capina manual, roçada, limpeza de canaleta e remoção de entulho entre as estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

No domingo, a equipe diurna trocará os trilhos e executará soldas aluminotérmicas nas áreas das estações de Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha F – Para a madrugada de sábado, ficou programada a substituição de trilhos, material metálico e limpeza do terreno, na lateral da via, nas regiões das estações de Calmon Viana, Manoel Feio e Itaquaquecetuba. Durante o dia haverá troca de dormentes entre as estaçõesde Manoel Feio e Itaquaquecetuba.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
AM