Serviço: CPTM divulga agenda de manutenção do final de semana

Equipes estarão trabalhando em cinco linhas da empresa

sex, 06/12/2002 - 14h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado e domingo, dias 7 e 8, as equipes de manutenção de via, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estarão trabalhando nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana).

Linha A– Na próxima madrugada, haverá recolhimento de dormentes velhos que foram deixados ao longo da via, entre as estações de Jaraguá e Caieiras, por ocasião da sua substituição. Durante o dia, serão trocados dormentes e trilhos nas regiões das estações de Luz e Barra Funda.

No domingo, foi agendada a substituição de trilhos longos nas áreas das estações de Baltazar Fidelis e Francisco Morato.

Linha B – No sábado, a equipe diurna substituirá trilhos entre as estações de Antonio João e Barueri. Nessas áreas, outra equipe recolherá trilhos que foram deixados ao longo da via por ocasião da troca.

Linha D– Também serão recolhidos trilhos na madrugada deste sábado nas regiões de Santo André e Parada Pirelli.  

Linha E– Ainda na próxima madrugada, outra equipe vai recolher e descarregar dormentes e materiais metálicos, nas áreas das estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Durante o dia, também estão agendadas a limpeza do terreno ao longo da via nas regiões das estações de Suzano, Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Nas áreas das estações de Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana os detritos serão recolhidos com uma retroescavadeira. Foi agendada também a troca de dormentes nas áreas da Estação de Suzano.

No domingo, haverá troca de trilhos longos entre as estações de Estudantes e Mogi das Cruzes. Neste trecho a circulação será feita por uma via das 8 horas até às 20 horas.

Linha F– Na madrugada de sábado, na área da estação de Eng. Goulart e Com. Ermelino, haverá descarga de pedra de brita ao longo da via. Na região das estações Engº Trindade (desativada) e Engº. Goulart está programada limpeza do terreno ao longo da via com recolhimento de materiais metálicos.

Já durante o dia, as áreas das estações de Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana, haverá substituição de dormentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), limpeza de faixa e retirada de detritos com retroescavadeira.

No domingo, a equipe executará troca de trilhos e limpeza do terreno, também com uma retroescavadeira, nas proximidades das estações de Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Nesta região os trens circularão por uma via, das 8h até às 20h.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM