Serviço: CPTM divulga agenda de manutenção desta semana

Trabalhos não prejudicam operação comercial

seg, 25/11/2002 - 11h29 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulga a agenda de manutenção que será realizada nesta semana (de 25 a 29 de novembro) nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana). Os trabalhos não prejudicam a operação comercial.

Linha A – A substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Jundiaí, Lapa e Piqueri está programada para todos os dias. Também vem sendo feita a limpeza de valetas entre as estações de Baltazar Fidelis e Francisco Morato, além de revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – As equipes diurnas realizam trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Imperatriz Leopoldina e Carapicuíba, execução de solda, nos trilhos, nas áreas das estações de Comandante Sampaio. Ainda serão recolhidos dormentes velhos, deixados nas regiões das estações de Domingo de Moraes e Imperatriz Leopoldina.

Nas madrugadas, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas da estação de Jandira e Itapevi. Também foi agendada a execução de capina química nas proximidades das estações de Júlio Prestes, Com. Sampaio, Itapevi e Lapa. Outra equipe recolherá dormentes e trilhos, que já foram substituídos, próximo à Estação de Júlio Prestes.

Linha D – Todos os dias, serão trocados dormentes de madeira entre as estações de Moóca e Tamanduateí, além de limpeza de lastro entre as estações de Tamanduateí e São Caetano, enquanto outra equipe fará revisão de via da Estação da Luz à Ribeirão Pires.

Linha E – Até sexta-feira (29/11), durante o dia, está programada a substituição de dormentes nas áreas da estação de Suzano. Outra equipe realizará limpeza do terreno e retirada de entulho, ao longo da via, entre as estações de Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana.
Todos os dias da semana, no período noturno, a equipe trocará dormentes nas regiões das estações de Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos.

Linha F – Nas proximidades da Estação de Com. Ermelino, vem sendo feita a substituição de dormentes e a limpeza de lastro, todos os dias. Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e retirada dos detritos com uma retroescavadeira, nas áreas das estações de Itaquaquecetuba até Calmon Viana. Este mesmo serviço está programado na plataforma da Estação Manoel Feio.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.