Serviço: CPTM dá orientação gratuita sobre drogas e álcool

Feira começa nesta quarta-feira e vai até sexta na Estação Osasco

qua, 24/10/2001 - 11h35 | Do Portal do Governo

Aqueles que desejam informações sobre atendimento gratuito em casos de alcoolismo e drogas, mas não sabe a quem recorrer, podem aproveitar a participação de cinco grupos de auto-ajuda na 5a. Feira da Saúde da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM -, empresa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

A partir desta quarta-feira, dia 24, na Estação Osasco, equipes do A.A. (Alcoólicos Anônimos), do Alanon (que dá apoio a familiares de alcoólatras), do N.A. (Narcóticos Anônimos), do Naranon (também de ajuda aos familiares de usuários de narcóticos), e o Grupo Fênix, que atua na área de saúde mental, estarão orientando gratuitamente, das 10h às 16 horas.

Todas essas instituições, vale reforçar, fazem um trabalho de atendimento solidário em todo mundo, auxiliando doentes e suas famílias, sem nada cobrar.

Quem passar por lá também poderá fazer gratuitamente testes de visão, além de orientação sobre anemia falciforme, importância sobre doação de sangue, hanseníase e cuidados com produtos de origem animal.

Mulheres com mais de 15 anos terão explicações sobre a rubéola e sua prevenção, pois entre os dias 5 e 17 de novembro estará acontecendo uma campanha nacional de vacinação contra a doença.