Serviço: Contribuintes podem fazer licenciamento de veículos pela Nossa Caixa

É necessário que o proprietário do automóvel tenha em mãos o número do código Renavam

ter, 05/07/2005 - 17h24 | Do Portal do Governo

A partir do mês de julho, os contribuintes proprietários de automóveis com placas de finais 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 e automóveis com final de placa em atraso 1, 2 e 3 podem fazer o licenciamento de seu veículo pela Nossa Caixa, com rapidez e segurança.

Clientes do banco têm à disposição diversos meios eletrônicos para pagamento: terminais de auto-atendimento, Nossa Caixa Fone (3855-0151, para quem estiver em São Paulo ou 0800-550-151 para quem estiver nos demais estados), Homebanking e Netbanking, ou ainda, diretamente no caixa. Quem não é correntista, pode fazer os pagamentos nos caixas de qualquer agência.

Para facilitar a operação, ao fazer o licenciamento, entre outras
providências, é importante que o proprietário do automóvel tenha em mãos o número do código Renavam e se certifique que todos os tributos relativos ao veículo estejam em dia (multas, IPVA / IPVA em atraso, etc.). É importante que eles estejam baixados dos arquivos do Licenciamento.

Caso os débitos existentes ainda não tenham sido pagos, o proprietário deve efetuar o pagamento de todos os débitos pendentes através da transação de Licenciamento, na qual eles estarão inclusos.

O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo – CRLV pode ser retirado diretamente no Detran ou recebido via correio mediante o pagamento de uma taxa de postagem. Nesse último caso, uma recomendação importante é manter sempre atualizado o endereço para correspondência no Detran. O CRLV será enviado ao endereço cadastrado, no prazo máximo de cinco dias úteis, para os clientes e não-clientes que optaram em receber o documento via correio.

Assessoria de Comunicação do Banco Nossa Caixa

J.C.