O serviço de Achados e Perdidos do Metrô de São Paulo é um dos mais conhecidos da cidade. Cerca de 30% dos objetos e documentos encontrados no Metrô são devolvidos aos seus verdadeiros donos.
Quando não são procurados no período de 60 dias, os objetos são enviados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e os documentos para os órgãos emissores. Mensalmente, são recolhidos, pelos funcionários do Metrô, cerca de 1.500 itens, entre objetos e documentos de todos os tipos.
A Central de Achados e Perdidos funciona na estação Sé (região central) e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, exceto feriados.
As informações sobre documentos e objetos (identificados) perdidos podem ser obtidas pelo telefone 3286-0111 (Central de Informações), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados das 9h às 15 horas, exceto feriados; ou ainda, pelo site www.metro.sp.gov.br.