Serviço: Candidato poderá se inscrever em concursos de prefeituras no site da Nossa Caixa

Novo produto será lançado no Congresso de Municípios na próxima semana, em Campos do Jordão

sex, 19/03/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

Todo o processo de inscrição de candidatos para concursos das prefeituras e empresas estatais municipais poderá ser feito pela internet. A Nossa Caixa conta com um sistema on-line de inscrições, que estará brevemente disponível para ser utilizado pelos municípios. Ele já está sendo testado pelo Governo do Estado de São Paulo com sucesso, nos concursos realizados para a Polícia Militar. Este será um dos serviços da Nossa Caixa que serão apresentados aos prefeitos no 48º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado em Campos do Jordão, de 22 a 27 de março.

As opções de concursos das prefeituras que aderirem a esse serviço estarão disponíveis na página da Nossa Caixa na internet (www.nossacaixa.com.br). Pelo site, o interessado faz sua inscrição e o pagamento (se for cliente do banco), ou poderá imprimir o boleto bancário.

Os candidatos aos concursos públicos promovidos por prefeituras, secretarias municipais, universidades, fundações e empresas estatais poderão se inscrever em tempo recorde. Isso porque, além de a inscrição ser on-line, o serviço de cobrança das taxas será feito via meio eletrônico (internet), que permitirá aos candidatos ganhar tempo.

Para a administração municipal, a nova modalidade irá facilitar substancialmente as inscrições porque elimina os riscos de extravio de fichas. Outra vantagem é a redução de custos, com a eliminação da ficha de inscrição em papel, assim como a dispensa de mão-de-obra especializada para efetuar a digitação das informações dos candidatos.

Atualmente, as inscrições para concursos públicos são feitas por meio de processos demorados, o que causa perda de tempo aos participantes das seleções. Geralmente, as inscrições são feitas em agência bancária específica, o que obriga o deslocamento do candidato, e o recebimento e distribuição das fichas são todos feitos por intermédio de procedimentos manuais.

Da Assessoria de Comunicação do Banco Nossa Caixa

(AM)