Serviço: Bebedouro e Barretos já contam com Infocentros do Acessa São Paulo

Programa disponibiliza internet e serviços on-line à população de baixa renda

seg, 21/10/2002 - 12h06 | Do Portal do Governo

Mais dois Infocentros Municipais já estão funcionando, desta vez nas cidades de Bebedouro e Barretos – onde acontece a famosa festa do Peão de Boiadeiro. O Programa Acessa São Paulo conta agora com 47 Infocentros no Interior.

A expectativa da coordenação do programa é atender pelo menos 60 municípios do Interior e Litoral ainda este ano. Nessas regiões, os Infocentros são implantados por meio de convênio entre o Governo do Estado e Prefeituras ou Associações, cabendo a estas fornecer o espaço físico e disponibilizar os funcionários que atenderão os usuários. O Governo do Estado se responsabiliza pela cessão e instalação dos equipamentos, mobiliário e pela linha telefônica e conexão com a Internet, através da mesma parceria com a Telefônica que já garante a conexão dos Infocentros da Capital.

Essa rede de informação atende cidadãos paulistas que moram em bairros carentes, oferecendo acesso aos serviços e às informações oferecidos pela internet. Muita gente agora participa da chamada ‘Sociedade de Informação’, ou seja, criando seus endereços eletrônicos, enviando currículos, usando serviços públicos on-line, comunicando-se com amigos e parentes em outras localidades do Brasil e do mundo. São cidadãos inseridos na era digital.

Contribuem para o bom resultado do programa a atuação das lideranças comunitárias – que cedem o espaço de suas associações e entidades para abrigar as salas de informática e que entendem a importância do Programa Acessa São Paulo -, e dos monitores – que lidam diariamente com os usuários e moram na mesma comunidade.

Mais informações sobre os Infocentros Municipais podem ser obtidas pelos telefones (11) 3745-3627 ou 3745-3814. Confira abaixo os endereços das novas unidades:

Infocentro Municipal de Barretos
Avenida Treze, 60 (Instituto Barretos de Tecnologia)
Telefone: (17) 3325-1549

Infocentro Municipal de Bebedouro
Rua Santo Inácio de Loyola, 10 (Profac)
Telefone: (17) 3343-1475