Serviço: Assistência jurídica e emissão de documentos para comunidade carente da Zona Leste

Semana da Cidadania, que será realizada no Conjunto Iguatemi da CDHU nesta segunda e terça, dias 30 e 31, terá também assistência médica

seg, 30/08/2004 - 10h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizam nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31, entre 10h e 16 horas, a Semana da Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Policia Militar de São Paulo. O evento acontece no Conjunto Habitacional Iguatemi, construído pela CDHU, localizado na avenida Ragueb Choffi, no bairro Guaianazes, na Zona Leste da Capital. A estrutura de atendimento será montada em frente à Padaria Comunitária, no Conjunto Igatemi B.

A iniciativa tem por objetivo prestar assistência gratuita aos mutuários do conjunto, inclusive os que viviam em favelas e sem condições de habitabilidade e que foram transferidos para o empreendimento. O conjunto possui ao todo 1.027 moradias entregues, sendo que destas, 900 foram removidas de comunidades de cinco favelas: Paraguai, Paz, Viaduto, Morro da Lua, Caixa D’água e Jardim Brasília. Também serão atendidos os moradores do bairro que tiverem interesse em participar do atendimento.

Todos poderão passar por consulta médica, bem como realizar exames de diabetes, pressão arterial, oftalmologia, entre outros. No local, as pessoas também poderão receber orientação jurídica, assistência social, e até o serviço de emissão de Carteira profissional e de Identidade.

Os mutuários desse conjunto moram em apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e contam também com oito centros de Apoio ao Condomínio (CAC), oito playgrounds, uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, além de infra-estrutura completa, como redes de água, esgoto e energia elétrica. O secretário da Habitação, Mauro Bragato, incentivador da Semana da Cidadania, no conjunto Iguatemi, acredita que esse tipo de ação é fundamental para melhorar a convivência e também de cidadania plena aos moradores.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)