Sert: Secretário Francisco Prado participa de seminário sobre microcrédito

Evento foi realizado pelo jornal Valor Econômico

ter, 25/11/2003 - 10h04 | Do Portal do Governo

O secretário Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, participou nesta segunda-feira, dia 24, do seminário “Microfinanças- O Caminho para a Inclusão”, no Hotel Intercontinel, promovido pelo Jornal Valor Econômico.

Participaram do painel sobre o Mercado de Microfinanças no Brasil, o secretário Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho; Ivan Guimarães, presidente do Banco Popular do Brasil; José Caetano Lavorato, coordenador do Programa São Paulo Confia, e Cláudio Miquelin, diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia e responsável pela área de crédito na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

No seminário, foi analisado o desempenho de programas de microcrédito e microfinanças municipais e estaduais já existentes; foi discutido se as concorrências com os bancos públicos levará os bancos privados a ampliar e tornar o crédito mais barato.

O Jornal Valor Econômico organizador do seminário, lançou um suplemento especial sobre microfinanças, contendo entrevista com o secretário Francisco Prado sobre a atuação do Banco do Povo Paulista do Governo do Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

V.C.