Sert: Secretário do Trabalho ministra aula inaugural no Senai

Prado conversou com os 120 alunos da quinta edição do curso de produção aeronáutica

qua, 11/08/2004 - 20h04 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado, ministrou nesta terça-feira, dia 10, a aula inaugural do curso de “Produção Aeronáutica” no Senai de Araraquara.

O professor Francisco Prado conversou com os 120 alunos da quinta edição do curso de produção aeronáutica e salientou que o Senai de Araraquara é exemplo para a Secretaria Estadual, pois é modelo para os estados brasileiros e para o Mercosul. “Criar escolas de capacitação voltadas para as empresas, formando um profissional capaz e criativo, é o que vem sendo solicitado hoje pelo mercado”, disse.

Em 2002 a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho firmou parceria com o Senai, as Prefeituras Municipais de Araraquara, Matão, Gavião Peixoto, a Embraer e a Kawasaki, para a capacitação de profissionais para atender a oferta da indústria aeronáutica instalada na região, que já emprega mais de 1.200 profissionais. Segundo o Senai, cerca de 80% dos trainées são contratados, demonstrando um dos maiores índices de aproveitamento do país.

O Secretário ainda visitou as instalações do complexo aeronáutico em Gavião Peixoto, onde funcionam a Embraer, a Kawasaki e outras empresas.

Em Araraquara o Secretário também visitou a indústria de confecções Lupo, que contrata representativo contingente de profissionais, para abastecer o mercado interno e exportar para o Chile e Uruguai.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.