Sert: Parceria viabiliza vagas do Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Fiesp/Ciesp selam parceria amanhã, dia 20

qua, 19/11/2003 - 14h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp)selam parceria para viabilizar vagas para estágios no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho. A solenidade para oficialização da parceria será realizada nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, às 12h45, na avenida Paulista, nº 1313 – 15º andar.

Na parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a Fiesp/Ciesp vai viabilizar vagas para que estudantes matriculados no ensino médio da rede pública estadual tenham acesso a estágios nas indústrias da Capital e Grande São Paulo.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, com carga horária de seis horas diárias, realizadas no período entre 7 e 20 horas, cinco dias por semana.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria, se responsabiliza por parte da bolsa-estágio, seguro de vida e de acidentes pessoais. As indústrias parceiras ficam responsáveis pelo pagamento do complemento da bolsa e pelo custo com vale-transporte.

Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

É um programa social do Governo do Estado de São Paulo que, por intermédio de uma parceria com empresas da iniciativa privada ou entidades sem fins lucrativos, tem como objetivo oferecer ao aluno da rede pública estadual de ensino a oportunidade de entrar no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado. Alinhada com esse caráter educativo, a empresa deve garantir o aprendizado e a integração do jovem no ambiente de trabalho.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

(AM)