Seminário: ‘Oportunidade de Negócios Brasil – Japão’ antecede missão paulista ao Japão

Secretário João Carlos Meirelles, abre o Seminário que acontece no próximo dia 17

qui, 13/05/2004 - 16h48 | Do Portal do Governo

Visando preparar o empresariado para a missão internacional que se realizará entre os dias 7 e 11 de junho, na cidade de Tóquio, Japão, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a FIESP, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Banco do Brasil e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional elaboraram o Seminário “Oportunidade de Negócios Brasil – Japão”. O evento será realizado nesta segunda-feira, dia 17, na sede da FIESP, em São Paulo.

O Seminário vai abordar as relações São Paulo – Japão e seu potencial de crescimento, o intercâmbio comercial Brasil – Japão e temas como: facilitadores das exportações para o Japão; como fazer negócios no Japão, considerando as diferenças culturais; a nova tendência de mercado que o Japão representa e as atividades de promoção às exportações brasileiras ao Japão. Por fim, serão apresentados cases de sucesso.

Entre os palestrantes estão confirmados os nomes de João Carlos Meirelles, Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Fábio Martins Faria, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; José Augusto Corrêa, da FIESP; Diana Ahmar de Moraes, do Banco do Brasil; embaixador Jadiel F. de Oliveira, do Ministério das Relações Exteriores; Shizuo Hori, da JICA, Agência Japonesa de Cooperação Internacional e Yshihiro Sawada, da JETRO, Organização Japonesa de Comércio Exterior.

A missão empresarial paulista ao Japão ocorre logo após a missão brasileira à China, que se realizará em Pequim e Xangai. Na seqüência, Meirelles participa, em Xangai, de um seminário promovido pela BM&F, que abrirá escritório lá, onde haverá uma rodada de negociações entre empresários brasileiros e chineses.

Data: Segunda-feira, dia 17 de maio de 2004
Horário: 8h30
Local: Salão Nobre da FIESP
Endereço: Av. Paulista, 1.313 – 15º andar – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

M.J.