Seminário discute as regiões metropolitanas do Estado

Evento promovido pela Assembléia se realiza nesta terça e quarta-feira

seg, 26/11/2001 - 20h43 | Do Portal do Governo

O modelo de gestão adotado atualmente nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo e outras políticas públicas voltadas para um conjunto de municípios serão discutidos na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, dia 27, e na quarta-feira, dia 28, durante o seminário Dinâmicas Metropolitanas de São Paulo.

O evento, que conta com o apoio da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), objetiva detalhar a questão metropolitana e definir pauta e agendas dessas regiões.

A programação inclui a discussão sobre seis temas: As Dinâmicas Metropolitanas, Organização Metropolitana e Institucionalização, O Sistema de Transportes como Estruturador da Metrópole, Reflexões à Luz da Experiência Recente, Estratégias dos Conglomerados Urbanos, e Metrópole: Estado e Sociedade.

O seminário será aberto às 9 horas pelo presidente da Assembléia, Walter Feldman, e contará com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da Emplasa e do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas, Eduardo Fontes Hotz.

Também foram convidados prefeitos e vereadores das três Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista e Campinas, além de técnicos governamentais, representantes da sociedade civil organizada, estudiosos e pesquisadores de questões metropolitanas.