Seminário de Tecnologia da Prodesp lança produto para popularizar uso de computadores

nd

ter, 27/11/2001 - 11h10 | Do Portal do Governo

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp – descobriu um verdadeiro ‘ovo de Colombo’ para popularizar o uso de computadores e expandir enormemente o acesso a todos os avanços da informática por parte de quem ainda não tem o seu micro.

Simples e revolucionária, a descoberta baseia-se no seguinte: o que faz um computador ser pessoal é a memória dele, pois é nela que os usuários guardam seus dados, trabalhos, pesquisas feitas na Internet e outros arquivos particulares. Se essa memória puder andar no bolso das pessoas e ser inserida com facilidade em computador de uma rede pública, este passará a ser um computador pessoal, com todas as vantagens daquele que se tem em casa, sem ter os problemas de custos de equipamento, manutenção e aquisição dos mais diversos programas (softwares).

Idéia vira realidade

Esta idéia começa a ser realidade, com a implantação do projeto Povo na Rede, que será lançado oficialmente pelo Governo do Estado nos próximos dias e prevê a instalação de pontos de acesso em locais públicos como postos do Programa Acessa São Paulo, Poupatempo e conjuntos habitacionais da CDHU.

Mas o projeto – inédito em todo o mundo – não ficará restrito a esta rede oficial de computadores. Empresas privadas e estatais já mostraram interesse em ser parceiras deste programa de popularização da informática.

Os conceitos, técnicas e benefícios do novo sistema estão sendo apresentados no Seminário de Tecnologia Prodesp, que a empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo promove em sua sede (Rua Agueda Gonçalves 240, em Taboão da Serra) nesta terça-feira, com encerramento amanhã, dia 28.

Confira a programação desta quarta-feira

9h00 às 9h50: ‘Tribunais de Alçada na Internet’
Dr. Alceu Penteado Navarro – Presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo

9h50 às 10h40: ‘CRM aplicado a Governo’
Jeferson Durand – Diretor de Consulting do Meta Group Brasil

11h00 às 11h50: ‘Projeto de Modernização da Secretaria da Fazenda’
Henrique Shiguemi Nakagaki – Secretário Adjunto da Fazenda

11h50 às 12h40: ‘O Portal do Governo do Estado de São Paulo’
Luiz Salgado Ribeiro – Secretário de Comunicação do Governo de São Paulo

13h30 às 14h20: ‘Pec For Prof’
Profª. Beatriz Leonel Scavazza – Secretaria da Educação

14h20 às 15h10: ‘Intragov – Situação e Tendências’
Cap. Alfredo Deak Jr – Assessor da Secretaria da Segurança Pública

15h30 às 16h20: ‘Uma Abordagem para a Inclusão Digital (Projeto Povo na Rede)’
Bruno Jean Birepinte – Superintendente de Tecnologia da Prodesp