Seminário de Tecnologia da Prodesp lança produto para popularizar uso de computadores

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 27 - Técnicos da empresa descobriram memória portátil para inserir em computadores públicos

seg, 26/11/2001 - 20h55 | Do Portal do Governo

Um verdadeiro ‘Ovo de Colombo’ descoberto pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, promete popularizar o uso de computadores e expandir o acesso da informática e seus avanços para quem ainda não tem micro próprio. Trata-se de uma memória de bolso que pode ser inserida com facilidade em computadores de rede pública, tornando-se um micro pessoal sem custo de equipamento, manutenção e aquisição de softwares.

Os conceitos, técnicas e benefícios do novo sistema serão apresentados no Seminário de Tecnologia da Prodesp, que a empresa de informática do Governo do Estado promove a partir das 9 horas desta terça-feira, dia 27, na sua sede em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo.

A nova memória começa a se tornar realidade com a implantação do projeto “Povo na Rede”, que será lançado oficialmente pelo Governo do Estado nos próximos dias. A iniciativa prevê a instalação de pontos de acesso da memória de bolso em locais públicos, como postos do Programa Acessa São Paulo, Poupatempo e nos conjuntos habitacionais da CDHU.

Data: Terça-feira, 27 de novembro de 2001
Horário: 9 horas
Local: Rua Agueda Gonçalves 240 – Taboão da Serra

Presenças do secretário de Comunicação, Luiz Salgado Ribeiro, dos secretários-adjuntos de Governo e Gestão Estratégica, Dalmo Nogueira Filho e da Fazenda, Henrique Shiguemi Nakagaki e do presidente da Prodesp, Newton Paulo Freire Filho.