Seminário: CATI realiza Seminário sobre Segurança na Zona Rural

O Evento faz parte da semana de comemorações do Aniversário de 35 da CATI

seg, 25/11/2002 - 19h29 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 26, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Lourival Carmo Mônaco, retorna à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) para abertura do Seminário sobre Segurança na Zona Rural, que acontece à partir das 9 horas. O Evento faz parte da semana de comemorações do Aniversário de 35 da CATI, que acontece no período de 25 a 29 de novembro.

O Seminário sobre Segurança na Zona Rural é direcionado a autoridades ligadas à segurança, produtores rurais, policiais militares e civis, guardas municipais, técnicos da rede CATI e público em geral. Na oportunidade o Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, fará palestra sobre a Política Governamental para Segurança na Zona Rural.

Na parte da tarde acontecem depoimentos da Patrulha Comunitária e da Associação de Produtores do Bairro da Antinha, ambas do município de Santo Antonio da Alegria e também a experiência sobre a Patrulha Comunitária Rural de Ituitaba – MG e a palestra sobre a Segurança na Zona Rural de Campinas, ministrada por Maria Cristina Von Zuben de Arruda Camargo, Secretária Municipal de Segurança Pública e Sônia Novaes, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Campinas.

Segundo Vinícius Garcia da Costa, gerente da região operacional de Campinas / Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos esse carimbo vai perpetuar o trabalho relevante que a CATI vem desenvolvendo junto ao agricultor paulista.

Lourival Carmo Monaco, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, também presente na abertura das comemorações, afirmou que a CATI é uma instituição que se renova a cada dia, no sentido de melhor atender ao produtor. O desafio é garantir a qualidade de vida na área rural, proporcionando inclusive, a agregação de valor ao agricultor familiar.

Todos os dias acontecem visitas aos estandes, montados no local, para visualização dos principais trabalhos realizados pelo órgão, venda de publicações, venda de mudas frutíferas silvestres, enxertadas, arborização urbana, entre outras, passeio ecológico para estudantes e exposição de painéis demonstrando a cadeia produtiva e o trabalho desenvolvido no meio rural e sua importância para o meio urbano.

A CATI fica na Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão – Campinas – SP.