Semana do Meio Ambiente: Metrô terá exposições do Greenpeace, sobre proteção ambiental

Semana será lembrada em quatro exposições, promovidas pelo programa Ação Cultural do Metrô

sex, 04/06/2004 - 21h09 | Do Portal do Governo

A Semana do Meio Ambiente, que inclui o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, (instituído pela Organização das Nações Unidas, ONU), será lembrada em quatro exposições, promovidas pelo programa Ação Cultural do Metrô e realizadas pela organização internacional de defesa ambiental Greenpeace, nas estações Sé, Vila Madalena e Giovanni Gronchi, a partir deste sábado, dia 5.

Na Estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), será realizado a exposição ‘Amazônia’, com imagens fotográficas destacando tanto a preservação quanto a destruição da maior floresta tropical do mundo. Mapas e gráficos esclarecem a dimensão e a importância da Amazônia para o país, do ponto de vista do desenvolvimento econômico sustentável e da biodiversidade.

A Estação Vila Madalena (Linha 2-Verde) apresenta duas exposições do Greenpeace.Uma tem como tema ‘Energia’, e destaca os perigos do aquecimento global e das mudanças climáticas para a sobrevivência da vida no planeta, enfatizando as novas alternativas energéticas , limpas e renováveis, como a eólica, a solar e a da biomassa.

A segunda exposição do Greenpeace na Estação Vila Madalena é ‘Substâncias Tóxicas’, que centra atenção nos malefícios de determinados compostos químicos para a saúde humana e o meio ambiente.

‘Transgênicos’ é o título da exposição na Estação Giovanni Gronchi, da Linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Largo Treze, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 5h às 23 horas. As demais linhas do Metrô operam comercialmente todos os dias, das 5 às 24 horas.).Com início dia 8 de junho, esta exposição do Greenpeace tem como tônica a engenharia genética e as incertezas atuais em relação aos alimentos transgênicos.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa