Semana da Solidariedade: Parque da Água Branca recebe abraço simbólico

Programação do dia também inclui caminhada com os freqüentadores do local

ter, 03/09/2002 - 9h29 | Do Portal do Governo

Um abraço simbólico no jardim de entrada do Parque da Água Branca marca a participação dos portadores de necessidades especiais, da Estação Especial da Lapa, na II Semana da Solidariedade. O ato está sendo realizado nesta terça-feira, dia 3, na frente da sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Caminhada e piquenique também fazem parte da programação do dia, para os freqüentadores da unidade do Fussesp e do parque.

O ato conta com a participação de crianças das duas unidades da Casa de Solidariedade, unidade do Fussesp que atende crianças que moram em cortiços na região central da Capital. Na sede da Casa de Solidariedade 1, em Campos Elíseos, haverá durante todo o dia exposição de trabalhos de tapeçaria infantil. E na Casa 2, no Parque Dom Pedro, haverá apresentação do Coral Infantil do Projeto Guri.

Em todo o Estado, até o dia 8, estão sendo realizadas diversas ações como abertura gratuita de museus, gincanas entre escolas, show no Ginásio do Ibirapuera, entre outras. As atividades esportivas e culturais visam mobilizar toda a comunidade para tornar permanente a prática da solidariedade.

Data: Terça-feira, dia 3 de setembro de 2002
Horário: a partir das 9h
Local: Parque da Água Branca – Rua Ministro de Godói, 180 (concentração em frente à sede do Fussesp) – São Paulo-SP