Semana da Cidadania leva diversos serviços e atividades para a Favela Alba

Moradores receberam uma tonelada de macarrão, roupas e árvores de natal

sex, 23/11/2001 - 16h25 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu, nesta sexta-feira, dia 23, uma tonelada de alimentos, 20 sacos de roupas e 500 árvores de Natal para os moradores da Favela Alba, Zona Sul da Capital.

A ação faz parte da Semana de Solidariedade, que começou na última segunda-feira e termina neste sábado, dia 24. Durante este período, o Governo paulista colocou à disposição dos moradores da favela diversos serviços e atividades. Entre os quais, atendimento médico e farmacêutico, orientação odontológica, distribuição de cestas básicas, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, além de promoção de palestras e cursos.

No período da manhã, das 9h às 13 horas, a população local também contou com cabeleireira, manicure, pedicure. Pôde também mandar correspondência para parentes e amigos distantes, pelo Programa Escreve Cartas, do Poupatempo, que até às 10 horas desta sexta-feira escreveu e postou quase 200 cartas.

A programação para crianças incluiu atividades como esportes, aulas de capoeira e dança. Na parte da tarde, as pessoas puderam participar de cursos e palestras, principalmente nas áreas de saúde e cidadania. As atividades foram realizadas na quadra de esportes da favela, que foi reformada e coberta pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

‘O Fundo Social de Solidariedade, neste ano do voluntariado, está recebendo grande apoio da sociedade civil. Principalmente nessa época do ano, recebemos muitos alimentos’, afirmou a presidente, Maria Lúcia Alckmin. ‘Além das entidades assistenciais cadastradas, nós queríamos também entrar nas favelas e tornar o natal dessas pessoas mais feliz’. O Fussesp desenvolve programas, como o de geração de renda, em 1.800 entidades assistenciais.

A distribuição de alimentos pelo Fundo Social de Solidariedade em regiões carentes da Capital vai se estender por todo o mês de dezembro. Ao todo, serão entregues 152 toneladas de alimentos.

Cíntia Cury

Leia mais

  • Programa de Ação Integrada em Áreas de Risco promove Semana da Cidadania.
  • Semana da Cidadania: 60 atendimentos médicos por dia na Favela Alba.