Semana da Árvore: CESP tem programação especial para esta semana

Atividades ocorrerão com estudantes em vários municípios

qua, 22/09/2004 - 14h50 | Do Portal do Governo

A Companhia Energética de São Paulo (CESP), empresa vinculada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, promove programação especial em comemoração à Semana da Árvore, com atividades em Três Lagoas, Castilho, Santo Antônio do Aracanguá e na região da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera).

As ações objetivam divulgar os programas ambientais da CESP na região buscando o envolvimento das comunidades ribeirinhas, de autoridades locais e da imprensa regional com a preservação ambiental e com os processos de reflorestamento ciliar realizados pela Companhia na região.

Nesta quarta-feira, dia 22, será no município de Santo Antônio do Aracanguá, para cerca de 50 alunos do ensino fundamental das escolas municipais, com palestra sobre os projetos de reflorestamento ciliar; visita a uma área reflorestada e exposição de painéis de programas ambientais. Parte das atividades será realizada no ônibus-escola da Empresa.

Em Castilho, na sexta-feira, dia 24, às 9 horas, cerca de 50 estudantes do ensino fundamental das escolas municipais participarão da programação no barco-escola Água Vermelha. A palestra será sobre reflorestamento ciliar e haverá visita à Ilha Comprida.

Às 14 horas, monitores-mirins ambientais do projeto A Candeia, de Três Lagoas, assistirão palestra sobre projetos de reflorestamento ciliar no barco-escola Água Vermelha, seguida de visita à Ilha Comprida.

Porto Primavera

Alunos dos colégios Positivo e Holos, instalados na região da Usina Porto Primavera, participaram da programação da Semana da Árvore, nesta segunda-feira. Cerca de 110 estudantes assistiram palestra sobre os projetos de reflorestamento ciliar da CESP, visitaram exposição de painéis dos programas ambientais da Companhia, visitaram a estação de produção de mudas e plantaram 180 mudas de 50 espécies na área, como guaritá, peróba e ipê.
Mais informações pelos telefones: (11) 5613-3858 e 5613-3566

Da Assessoria de Imprensa da CESP/L.S.