Sem-teto serão transferidos de Guarulhos para outros municípios da Região Metropolitana

A decisão foi tomada no encontro do governador Alckmin com o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá

ter, 10/12/2002 - 21h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin disse nesta terça-feira, dia 10, após encontro com o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, que as 2.000 pessoas do Movimento dos Trabalhadores sem Teto que ocupam atualmente uma área do governo do Estado naquele município, vão ficar provisoriamente no local.

‘Temos um prazo de até 120 dias para transferir as famílias para moradias definitivas em outras cidades da Região Metropolitana e vamos fazer um esforço junto com a prefeitura de Guarulhos para prestar atendimento às famílias acampadas, com água, banheiros, assistência médica’, afirmou.

A partir desta quarta-feira, dia 11, as famílias começam a ser cadastradas para que sejam transferidas a conjuntos habitacionais da CDHU que estarão sendo concluídos até março. ‘Vai ter segurança, ninguém mais entra na área’, disse o governador.

Os sem-teto que estão acampados numa área inadequada de 100 metros quadrados serão transferidos já nesta quarta-feira para outro local, no mesmo terreno.

O encontro teve a participação dos secretários estaduais da Habitação, Francisco Prado, da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes e da Casa Civil, Rubens Lara.

Takao Miyagui
C.A