Seis bairros da região do ABC serão beneficiados com piscinão de Diadema

nd

ter, 20/11/2001 - 18h20 | Do Portal do Governo

As obras do piscinão de Diadema tiveram início nesta terça-feira, dia 20, após a assinatura da autorização pelo Governador Geraldo Alckmin. Localizado às margens do Ribeirão do Couro, no Jardim Piraporinha, o piscinão terá capacidade para 140 mil m³ de água e deve ficar pronto no final de 2002. O terreno foi doado pela prefeitura e os investimentos do Governo serão de R$ 5,3 milhões.

A obra vai facilitar a vida dos moradores dos bairros de Idealópolis e Núcleo Naval, em Diadema, e os bairros de Jordanópolis, São Leopoldo e Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

Segundo o prefeito José de Filippi Júnior (PT), o piscinão vai resolver os problemas de enchente da região. “Se for em favor da população, nós, do PT, sempre estaremos com o senhor”, disse Fillippi Júnior ao governador.

Alckmin destacou que o piscinão vai atender os moradores da região do ABC e de São Paulo. Ele disse que essa obra equivale a um hospital, pois é saúde pública. “A enchente causa doenças e traz problemas econômicos para a população’.

Mendes Thame, secretário estadual de Recursos Hídricos, Obras e Saneamento, disse que o piscinão é uma decisão inteligente, eficaz e de melhor relação custo-benefício do que a canalização de rios.

Durante o evento, o prefeito recebeu, das mãos do governador, 1.168 quilos de remédios do Programa Dose Certa do Governo de São Paulo, fabricados pela Fundação para o Remédio Popular – Furp.

Gláucia Basile