Segurança: Tradutor e intérprete uruguaio é preso em flagrante com 100 comprimidos Lorax

Comprimidos são usados no chamado golpe 'Boa Noite, Cinderela'

ter, 26/11/2002 - 15h09 | Do Portal do Governo

O tradutor e intérprete uruguaio Hector Hugo Carro Arias, de 44 anos, foi preso em flagrante por policiais do Denarc, (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), na noite desta segunda-feira, dia 25, com 100 comprimidos Lorax. Medicamento psicotrópico, o comprimido para dormir é usado no golpe ‘Boa Noite, Cinderela’. Arias foi pego na rua Ministro Antônio de Godoy, região central.

Amigo de empresário de jogadores de futebol, ele foi assessor da Fifa nas eliminatórias para a última Copa do Mundo, em jogos realizados no Brasil. As credenciais de jogos como Brasil e Argentina, de 26 de julho de 2000, foram apreendidas pela Divisão de Inteligência e Apoio Policial, comandada pelo delegado Eduardo Nardi. Há fotos de Arias com jogadores do Boca Juniors, da Argentina, que ganhou a Libertadores da América, em jogo com o Palmeiras.

Arias estava hospedado no Hotel Central, na avenida São João, no Centro, há seis meses. Policiais do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) receberam denúncia de que Arias comprava os comprimidos a R$ 8 e os vendia a R$ 12. Os investigadores entraram em contato com o acusado e encomendaram cartela de 20 unidades.

No quarto do hotel, os policiais encontraram mais 80 comprimidos. Há informações de que ele agia também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, apesar de nunca ter sido preso pelo crime de tráfico de drogas. Arias disse aos policiais que já aplicou o golpe ‘Boa Noite, Cinderela’ em homossexuais. Atraída, a vítima sai com o golpista, que mistura o comprimido à bebida da pessoa. Em sono profundo, a vítima é roubada pelo criminoso.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.